A Seleção Brasileira Adulta Masculina realizará, nesta terça-feira (dia 26), às 18h de Brasília, contra o México, seu último amistoso de preparação para a estreia na Copa do Mundo da Espanha.
A partida será realizada no Pavilhão Nunes Blanca, em Granada, com portões fechados. O último confronto entre brasileiros e mexicanos foi no Torneio das Três Nações, na Argentina, no último dia 10, e o Brasil levou a melhor: 68 a 56.
Esse será o nono amistoso do Brasil na temporada, com seis vitórias e três derrotas para Argentina, Estados Unidos e Lituânia. A Seleção foi campeã do Super Desafio BRA, no Rio de Janeiro, e vice-campeã do Torneio das Três Nações, na Argentina, e do Torneio Internacional na Eslovênia. Já o México disputou 16 partidas entre jogos oficiais e amistosos, com 11 vitórias e cinco derrotas.
“É uma oportunidade boa para dar mais ritmo aos jogadores que não puderam jogar mais nas partidas anteriores. O México é um adversário forte e, com certeza, será um bom teste para nossas últimas avaliações”, disse o técnico Rubén Magnano, acrescentando que o jogo-treino será disputado em cinco tempos de dez minutos.
Nesta segunda-feira (25), a Seleção Brasileira realizou as primeiras atividades em Granada, sede do Grupo “A” da Copa do Mundo. Pela manhã, Leandrinho e Guilherme Giovannoni fizeram exercícios com bola na quadra e depois participaram com os demais jogadores do treino na academia, comandado pelo preparador físico Diego Jeleilate. À noite, o técnico Rubén Magnano comandou o primeiro treino com bola.
O pivô Tiago Splitter, que vai disputar seu quarto mundial, é um dos jogadores mais otimistas quanto a uma boa campanha brasileira na Espanha.
“Fizemos uma boa preparação, com ótimos treinos e existe uma boa química entre os jogadores antigos com os que entraram agora. Ainda temos um jogo amistoso para realizar e mais treino para corrigir o que for preciso. Com certeza, chegaremos da melhor maneira possível na Copa do Mundo”, destacou o campeão da NBA pelo San Antonio Spurs.