Tarallo e Hortência gostaram dos amistosos diante da forte equipe cubana
O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Luís Cláudio Tarallo, recebeu com muita alegria a confirmação dos Jogos Desafios Eletrobras contra a forte seleção de Cuba. A confirmação foi dada nesta segunda-feira, enquanto a equipe se reapresentava nesta cidade do Interior paulista, onde vem fazendo a preparação para as Olimpíadas de Londres. Os dois jogos contra as cubanas serão em Foz do Iguaçu, nos dias 6 e 8 de julho, às 20 e às 11 horas, respectivamente, ambos com transmissão ao vivo pelo Sportv.
O técnico Tarallo está confiante que as condições de preparação e testes nos amistosos, vem sendo muito bem analisados e que deverão atender as necessidades da equipe. Antes dos jogos contra Cuba, o Brasil irá fazer também dois amistosos contra a seleção do Chile, possivelmente no início de junho, em São Luís do Maranhão. “A nossa preparação está muito bem planejada e com certeza as jogadoras irão chegar muito bem em Londres”, afirmou Tarallo. “Jogar contra Cuba, quase no final da preparação, vai ser muito importante para nossas avaliações”.
A Seleção Brasileira entrou nesta segunda-feira na terceira semana de preparação em Jundiaí. A partir de agora com a presença da pivô Érika de Souza. A jogadora se apresentou ao meio-dia, antes do almoço e à tarde já estava treinando com as companheiras. Érika, a exemplo de Iziane e Damiris, priorizaram a Seleção Brasileira a iniciarem a preparação em suas respectivas equipes na WNBA. “Isso foi muito importante para todas as jogadoras, para o basquete feminino brasileiro contar com todas as jogadoras do começo ao fim da preparação para as Olimpíadas”, lembrou a rainha Hortência.
A partir desta terça-feira (15), as jogadoras Bárbara, Karla, Clarissa, Tássia (Americana), Joice Cristina, Patrícia (Chuca) e Sílvia Gustavo (Ourinhos), já estarão completando o grupo de convocadas, elas que ganharam uma semana a mais de descanso porque estiveram jogando o Campeonato Sul-Americano de Clubes, no Equador.
