Alessandra teve grande atuação
O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial da República Tcheca com uma vitória sobre o Japão por 84 a 79 (42 a 45 no primeiro tempo), na KV Arena, em Karlovy Vary. As cestinhas foram a brasileira Alessandra Oliveira e a japonesa Yoko Oga, ambas com 21 pontos. Outro destaque verde-amarelo na partida foi a pivô Érika de Souza com um duplo-duplo: 15 pontos e 13 rebotes. Com o resultado, a seleção brasileira terminou em nono lugar.
— Foi um jogo difícil pelo horário, que era muito cedo, e por ser nossa última partida na competição. Já tínhamos enfrentado o Japão duas vezes nos últimos 15 dias, uma no torneio na França e outra na segunda fase do Mundial. Começamos atrás no primeiro quarto, mas aos poucos a equipe foi reagindo. Acho que a competição ficou marcada pela derrota contra a Coréia, pela forma como perdemos. Com isso, custamos a ganhar de Mali e a Espanha fez um excelente jogo contra nós. O Mundial está cada vez mais difícil. Hoje vemos a Austrália e Rússia, campeã e vice de 2006, fora das semifinais — analisou o técnico Carlos Colinas.
— Foi difícil jogar pelo nono lugar na competição, mas o time entrou concentrado e conseguimos mais essa vitória sobre o Japão. Sempre tivemos dificuldade para jogar contra as equipes asiáticas. Ser a cestinha da partida não é muito importante para mim. Fico feliz por ter ajudado a equipe. O jogo de hoje encerrou um ciclo da minha carreira. Estou um pouco triste porque gostaria de ter ido mais longe no Mundial, mas não tem problema. Vamos seguir em frente — disse a pivô Alessandra.
Ficha Técnica
JAPÃO (31 + 14 + 11 + 23 = 79)
Asami Yoshida (3pts), Yoko Nagi (10), Yoshie Sakurada (11), Yoko Oga (21) e Hiromi Suwa (12). Depois: Sachiko Ishikawa (4), Ai Mitani (7), Maki Takada (1) e Ayumi Suzuki (10). Técnico: Fumikazu Nakagawa.
BRASIL (25 + 17 + 20 + 22 = 84)
Adrianinha (11pts e 5 assistências), Karen (8), Iziane (2), Damiris (6) e Érika (15 e 13 rebotes). Depois: Franciele (6), Palmira (3), Alessandra (21 e 10 rebotes), Helen (9) e Sílvia (3 e 5 rebotes). Técnico: Carlos Colinas.
