A segunda partida da série melhor-de-três do playoff – final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012 será realizada neste sábado (14 de abril), às 18h00, no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), envolvendo o Americana e o Ourinhos Basquete, com transmissão ao vivo pelo SporTV. No primeiro confronto, que foi bastante acirrado, Americana venceu por 85 a 80, mesmo jogando nos domínios do rival.
Liderando a disputa, o Americana garante o título com um novo resultado favorável. “Jogos finais se desenvolvem sempre no ponto a ponto e vão assim até o fim, por isso, precisamos manter a concentração durante os quarenta minutos, para que nos momentos ruins não entremos em desespero, saindo do foco. Temos que estar sempre prestando atenção ao que o Luiz Zanon (técnico do Americana) vai nos determinar”, comenta a ala/armadora Karla, do Americana.
“Acho que não vai ser muito diferente do primeiro, a expectativa é de um jogo difícil, que será favorável à equipe que tiver melhor equilíbrio durante os quarenta minutos. O que não podemos é cometer erros bobos, que às vezes nos prejudicam no decorrer do jogo”, completa a jovem armadora Tássia Carcavalli, do Americana.
O técnico Luiz Zanon segue com dois desfalques importantes: a lateral Fernanda Beling e a pivô norte-americana Sandora Irvin, que estão entregues ao departamento médico.
Já para o Ourinhos Basquete, a vitória garante a chance de seguir na luta pela conquista, já que deixaria tudo igual e forçaria a realização do terceiro e decisivo confronto. “O nosso time precisa marcar forte e com atenção para que Americana jogue de uma forma mais individual e para que possamos, justamente, tirar o desenvolvimento do conjunto, que é um dos pontos fortes do nosso adversário”, relata a lateral Patrícia Chuca, do Ourinhos Basquete.
“Nossa equipe fez um bom jogo na primeira partida, mas sabemos de nossas limitações e de quanto foi nosso investimento. Jogar contra Americana é sempre muito complicado, eles tem um elenco composto de 10 ou 12 jogadoras em nível de seleção e que faz trocas tranquilas durante a partida. Entretanto, não está nada decidido, elas venceram em nossa casa e podemos muito bem vencer no ginásio delas”, acrescenta o experiente técnico Antônio Carlos Barbosa, também do Ourinhos Basquete, que completa 67 anos neste sábado (14 de abril).
Com relação ao elenco, Barbosa não tem nenhum problema, podendo contar com a sua força máxima.
O terceiro jogo, se necessário, ocorre nesta segunda-feira (16 de abril), às 20h00 (de Brasília), novamente no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha(Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV.