×

Esporte

Basquete Feminino: Alagoas é campeã brasileira sub-15

Meninas alagoanas fizeram bonito e foram campeãs brasileiras

A seleção alagoana de basquete sub-15 feminina foi a grande campeã do campeonato brasileiro 3ª divisão da categoria que foi realizado aqui em Maceió no ginásio comendador Tércio Wanderley no Pavilhão do Basquete vencendo neste sábado a seleção do Rio Grande do Norte pelo placar de 64 a 31.

Abrindo a rodada Rondônia venceu Amapá pelo placar de 35 a 16 e na segunda partida as meninas de Roraima derrotaram as de Tocantins, fazendo 37 a 33. Com estes resultados Roraima juntamente com as finalistas, Alagoas e Rio Grande do Norte, garantiu o acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete 2014.

As alagoanas chegaram ao local da partida muito focadas e determinadas em coroar o belo trabalho que foi desenvolvido durante o período de treinamento.

O jogo:

As alagoanas iniciaram a partida aparentando nervosismo e em algumas ocasiões os erros em bolas consideradas fáceis, prejudicavam o rendimento da equipe. O poder ofensivo não estava tão eficiente e a preocupação das meninas a cada erro ficava evidente. Ao término do primeiro quarto as alagoanas perdiam por 11 a 9. No segundo quarto a equipe local teve uma leve melhora, a defesa começou a recuperar mais bolas e no ataque as finalizações foram mais precisas. As equipes foram para o intervalo com a vitória de Alagoas pelo placar de 26 a 18.

Iniciado o segundo tempo, ficou claro que as alagoanas recuperaram a marcação forte e o contra ataque voltou a ser eficiente; jogando desta forma não foi difícil encontrar o caminho da cesta. No último período foi só administrar a vantagem e fechar o jogo com uma grande exibição.

Na premiação as alagoanas eram só alegria em conquistar um título nacional em casa, pais de atletas e torcida em geral comemoraram muito esse feito da basquetebol alagoano. Após a premiação das equipes, foram anunciados os destaques individuais; a MVP, jogadora mais valiosa do campeonato foi Daniele Silva de Alagoas, o destaque foi Dominique Freitas do Rio Grande do Norte e a cestinha da competição também foi Daniele Silva de Alagoas, atleta que surgiu no projeto social Basquete Cidadão/ IDESE que tem parceria com a Federação de Basketball de Alagoas.

A equipe campeã contou com as seguintes atletas: Jhenifer Lima, Ana Cavalcante, Patrícia Viana, Daniele Silva, Thalya Barros, Monalisa Pereira, Julia Lima, Maria Lima, Ana Amorim, Rebeca França, Isabela Nunes e Odara Santos. Comandando as meninas o técnico Agilson Alves e o auxiliar Pablo Aranda.