Expectativa é de ginásios lotados na 6ª edição da NBB
Com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), tem início neste sábado (dia 9), às 10h de Brasília, a sexta edição do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida de abertura será disputada na Arena HSBC, zona oeste do Rio de Janeiro, entre o Flamengo (RJ), atual campeão, e o Uniceub/BRB/Brasília (DF), três vezes campeão do NBB. A TV Globo transmite ao vivo.
“Tenho certeza de que o NBB 6 vai ser melhor do que os anteriores. Todas as equipes qualificaram seus elencos e isso é um atrativo ainda maior para a competição. Vai ser um campeonato duríssimo e queremos começar bem para dar início à nossa trajetória da melhor maneira possível”, disse o técnico José Alves Neto, do Flamengo.
Em sua primeira temporada no NBB, o técnico argentino Sergio Hernandez, do Brasília, está animado.
“Sinto muita felicidade em estar aqui. A recepção dos treinadores foi uma maravilha e espero que todo mundo possa cumprir sonhos. Só um vai ser o primeiro, mas ganhar é diferente de êxito. O mais importante é você jogar o melhor que você pode e sempre buscar excelência”, destacou o argentino, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas (2008).
Para este ano, o NBB contará com a presença de 17 equipes, oriundas de seis Estados brasileiros mais o Distrito Federal. Em relação à última temporada, 15 times permanecem na disputa campeonato nacional: Flamengo, Unitri/Magazine Luiza (MG), Paschoalotto/Bauru (SP), São José/Unimed (SP), Uniceub/BRB/Brasília (DF), Vivo/Franca (SP), Pinheiros/SKY (SP), Paulistano/Unimed (SP), Minas Tênis Clube (MG), SKY/Basquete Cearense (CE), Winner/Kabum/Limeira (SP), Liga Sorocabana de Basquete (SP), Mogi das Cruzes/Helbor (SP), Espírito Santo Basquetebol (ES) e Palmeiras/Meltex (SP). Enquanto isso, Macaé Basquete (RJ) e Universo/Goiânia (GO) serão os estreantes da temporada 2013/2014.
