Pivô Guilherme é peça importante na equipe do Brasília
Campeão da Liga Sul-Americana de Clubes em 2010 e 2013, o Uniceub/BRB/Brasília (DF) está pronto para buscar seu terceiro título na competição. Nesta quinta-feira (dia 3), às 20h15 de Brasília, a equipe comandada pelo técnico José Carlos Vidal enfrenta o argentino San Martin de Corrientes na primeira partida do playoff final da 20ª edição do campeonato. A segunda partida da série está marcada para o dia 9, em Corrientes. Se houver necessidade, o terceiro e decisivo confronto será disputado no dia 10, novamente na cidade argentina.
Na Liga Sul-Americana 2015, o time brasiliense garantiu o primeiro lugar no grupo “C”, disputado em Santiago (Chile), com cinco pontos (duas vitórias e uma derrota). Na fase semifinal da chave “E”, em Montevidéu (Uruguai), o Brasília terminou na liderança invicta, com seis pontos (três vitórias).
“O San Martin vem jogando muito bem e está invicto na competição com seis vitórias. Eles jogam com uma defesa muito agressiva e gostam de correr a quadra. Mas se conseguirmos diminuir o ritmo de jogo deles, as nossas chances aumentam. Temos que tentar tirar proveito desse primeiro confronto em casa, para deixá-los pressionados nas partidas que serão disputadas na Argentina”, comentou o ala-pivô Guilherme Giovannoni.
