
Leandrinho assinalou 22 pontos e foi o cestinha do jogo
A Seleção Brasileira Adulta Masculina ganhou do Egito por 128 a 65 (67 a 23 no primeiro tempo), no Palácio de Municipal de Esportes de Granada, no encerramento de sua participação na primeira fase da Copa do Mundo da Espanha. Os 63 pontos de vantagem são a maior diferença de pontos na história dos mundiais. O cestinha da partida desta quinta-feira (dia 4) foi o ala Leandrinho Barbosa com 22 pontos, cinco assistências, quatro recuperações de bola e dois rebotes, enquanto o principal pontuador egípcio foi I. Elgammal com 16 pontos.
“Acho que foi muito positivo nosso desempenho na primeira fase. A partida contra a Espanha foi o único jogo que não conseguimos acertar. Mérito para eles também que foram muito bem no ataque. Já contra os outros dois europeus (França e Sérvia) atuamos muito bem. E contra os adversários teoricamente mais fracos vencemos com tranquilidade. Vamos para as oitavas de final com o moral alta para enfrentarmos os próximos adversários”, analisou o armador Marcelinho Huertas, que contribuiu com 12 pontos, duas assistências, um rebote e uma recuperação de bola.
Outros destaques da equipe nacional foram o ala Marcelinho Machado (16 pontos, cinco assistências, três rebotes e uma recuperação de bola), o pivô Anderson Varejão (15 pontos, dez rebotes e duas assistências), o ala Alex Garcia (15 pontos, três assistências, três rebotes e uma recuperação de bola) e o armador Raulzinho Neto (14 pontos, dez assistências, uma recuperação de bola e um rebote).
“Nossa participação foi muito boa na primeira fase, com quatro vitórias e uma derrota, e encerramos com uma boa exibição contra o Egito. A gente sabia que contra a Espanha seria muito difícil, até porque eles tinham a vantagem de jogar em casa. Já contra os dois europeus tínhamos condições de vencê-los e foi o que aconteceu. Agora vamos esperar o próximo adversário. O que vier nós temos que ir pra cima e buscar a vaga nas quartas de final”, disse o ala Alex Garcia.
O Brasil estreia na segunda fase da competição, as oitavas de final, no próximo domingo (7), às 17h de Brasília, contra o terceiro colocado do Grupo “B”. O SPORTV, a ESPN+ e a Rádio Bradesco Esportes transmitem ao vivo.