×

Esporte

Basquete: Anderson Varejão quer estar nas Olimpíadas de Londres

Anderson fazia a sua melhor temporada na NBA quando se lesionou

Antes de Anderson Varejão quebrar o pulso no início de fevereiro defendendo o Cleveland Cavaliers, ele estava sem dúvida em sua melhor temporada na NBA.

Com 29 anos e média de 10,8 pontos e 11,5 rebotes, deu aos fãs do Cavs a esperança de que um futuro sem LeBron James, pode não ser tão sombrio como muita gente temia quando o astro partiu para Miami, no verão de 2010.

Mas Anderson se machucou e isso significava que o Cleveland não tinha o seu homem mais importante no centro. Com isso, também levantou preocupações sobre sua disponibilidade para o Brasil nos Jogos Olímpicos.

Vindo de lesão, Anderson não foi tão eficaz como ele gostaria de ter sido no Campeonato Mundial na Turquia (2010), ele também estava machucado e não pode disputar o Pré-Olímpico em 2011.

A recuperação de Anderson está sendo boa e ele deve voltar as quadras em breve, apesar das sugestões do Cleveland em preferir que ele fique fora das quadras até a próxima temporada, já que os Cavs não têm mais chances de avançar para a playoffs.

“Eu sou parte da equipe e quero ajudar, mesmo não tendo mais chances nos playoffs”, disse Varejão. “Eu quero jogar, é para isso que sou pago. No último ano, me machuquei [tendão do tornozelo direito] e nesta temporada tive outra lesão. Eu quero jogar. É isso que eu amo fazer.”

Há também a questão dos Jogos Olímpicos. Anderson jogou nos últimos dois campeonatos mundiais, mas ainda não em Jogos Olímpicos. O Brasil vai estar nos Jogos de Verão pela primeira vez desde 1996, e jogar em Londres é algo que ele está desesperado para fazer.

“Se eu estiver saudável, eu vou jogar em Londres”, disse Anderson.