Desta vez, o Concerto aos Domingos apresenta um espetáculo da música clássica erudita com os renomados barítono Felipe Oliveira e pianista Daniel Gonçalves, com participação do Coretfal. Esse tradicional evento gratuito, promovido no primeiro domingo de cada mês, pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), acontece no próximo dia 6, às 10 horas, no Salão Nobre do IHGAL, sob a coordenação de Selma Britto.
Entre o repertório, o barítono Felipe Oliveira vai cantar “Chanson de Don Quichotte à Dulcinée”, de M. Ravel, Easter, I Got me Flowers, Love Bade me Welcome e The Call, de R. Vaughan Williams, e os nacionais Minha Terra, de W. Henrique, Engenho D’água, de H. Tavares, Ó Pállida Madona, Cantiga do Viúvo e Lundu à Marquesa de Santos, de H. Villa-Lobos e Dengues da Mulata Desinteressada Minha Terra, de M. Nobre, entre outros.
O barítono (voz masculina com uma extensão intermédia entre o baixo e o tenor) Felipe Oliveira é integrante do Coretfal. Foi ganhador de prêmios em todos os concursos de canto que disputou no Brasil, incluindo o prêmio “Revelação” no “IV Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão”. Também foi 4º lugar e o prêmio de “Melhor Intérprete de Canção de Concerto” no 9º Concurso e Festival de Canto lírico de Trujillo (Peru) e foi o vencedor de 4 concursos diferentes somente no ano de 2005. Recentemente foi finalista do Concurso Internacional de Música Sacra, em Roma.
Fez sua estréia em óperas em 2005 como Papageno em “A Flauta Mágica” (Mozart), em Florianópolis. Desde então já foi Don Giovanni em “Don Giovanni” e Guglielmo em “Cosi Fan Tutte” também de Mozart, Morales e Dancairo na “Carmen” de Bizet, Bander em “A Danação de Fausto” de Beriloz, Betto em “Gianni Schicchi” e Schaunard em “La Bohème” ambas de Puccini e Onegin em “Evgene Onegin” de Tchaikovsky, dentre outros. Desde 2006, vive em Glasgow, na Escócia, onde recentemente concluiu o Master of Opera e o Master in Music (Concert Singing).
O pianista Daniel Gonçalves é bacharel em música pelo Intituto de Artes da Unesp. Venceu diversos concursos nacionais de piano e de música de câmara, com destaque para os Concursos ArtiLivre, Jovens Instrumentistas Brasil Piracicaba, Música Brasileira em Tatuí e o I° Concurso Jovens Cameristas em Londrina, que rendeu uma turnê por diversas cidades no Paraná no fim de 2006. Há 4 anos trabalha com o tenor Benito Maresca como correpetidor em suas aulas. Se apresenta constantemente em séries como a do Mube, Theatro S. Pedro, Memorial da América Latina, entre outros.
REPERTÓRIO
M. Ravel
3 Chanson de Don Quichotte à Dulcinée I) Chanson Romanesque II) Chanson Épique III) Chanson à Boire
F. Mendelssohn Bartholdy
Volkslied
Erinnerung
Im Kahn
C. T. D. (Tradicional Escocês)
Lady Anne Bothwell’s Lament
R. Rodgers
Some Enchanted Evening (Do: South Pacific)
R. Vaughan Williams
5 Mystical Songs*
I) Easter
II) I Got me Flowers
III) Love Bade me Welcome
IV) The Call
W. Henrique
Minha Terra
H. Tavares
Engenho D’água
H. Villa-Lobos
Ó Pállida Madona
Cantiga do Viúvo
Lundu à Marquesa de Santos
M. Nobre
Dengues da Mulata Desinteressada
* Participação Especial: CORETFAL
