×

Policial

Barenco pede exoneração para assumir Procuradoria

Barenco deixa Alagoas e assume cargo em Minas Gerais

Diante de toda crise vivida na segurança pública de Alagoas, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) recebeu uma notícia que não o deixou muito satisfeito. No início da noite desta terça-feira, 20, o chefe do executivo alagoano recebeu o pedido de exoneração do delegado geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco que deixa o cargo depois de ter sido aprovado em concurso público no estado de Minas Gerais. Barenco foi nomeado pelo governador Antonio Anastasia, para o cargo efetivo de procurador do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado, cargo que é vitalício.

O ex-delegado geral da PC esteve com Teotonio Vilela e apresentou o pedido de exoneração de sua função durante uma reunião entre o governador, o secretário da Defesa Social, Dário Cesar, e o secretário-chefe da Casa Civil, Álvaro Machado.

A partir de agora o comando da Polícia Civil de Alagoas deve estar sob a responsabilidade do delegado José Edson Freitas Junior, que atualmente assume o cargo de secretário-adjunto da Defesa Social, não sendo ainda oficial a substituição do delegado para ficar de forma permanente no cargo

O governador Teotonio Vilela declarou à imprensa que Barenco é um profissional íntegro, que honrou o cargo e a confiança nele depositada, e deixa Alagoas depois de ter marcado o seu governo com os princípios da austeridade e da defesa do interesse público. Em seu pedido de exoneração, Barenco declarou que confiava no Governo de Alagoas, em especial, no compromisso com as causas da segurança pública do povo alagoano.