Embarcação com pescadores desaparecidos deve ter sido atingida por temporal
Um barco com dois pescadores está desaparecido desde quarta-feira, 20, do Pontal do Peba. De acordo com a informação passada nesta segunda-feira, 25, ao portal de notícias aquiacontece.com.br, a embarcação de pequeno porte que deixou a praia situada no Litoral Sul de Alagoas não possuía equipamentos de salvamento.
Os pescadores que estão sumidos foram identificados como Júnior Macário, mais conhecido como Júnior de Maria Alice e residente no Pontal do Peba, e Júlio, este chegado recentemente na comunidade litorânea e que teria vindo da Barra do Sirinhaem, situada em Pernambuco. Os dois foram pescar em alto-mar na data informada e devem ter sido atingidos por um temporal, mal tempo semelhante ao registrado neste início de semana.
Segundo a fonte da informação, a ‘ressaca’ de hoje no mar – motivo de aviso de alerta emitido pela Marinha em Alagoas – gerou ondas com de 3 a 5 metros de altura, além das fortes chuvas. Apesar disso, uma embarcação com porte para enfrentar as condições adversas voltou a fazer buscas, que tem sido realizadas por pescadores do Peba desde a semana passada, mas as tentativas de encontrar os colegas de profissão sequer resultaram na localização de algum indício dos pescadores.
