×

Esporte

Barcelona x Arsenal é o clássico de hoje no Camp Nou

Messi é a aposta do Barcelona para vencer o Arsenal

As equipes de Barcelona e Arsenal fizeram na semana passada, um duelo emocionante, certamente entre os melhores desta Copa dos Campeões. Para os ingleses, porém, o empate por 2 a 2 buscado no fim foi apenas um sinal da prévia do desafio que terám hoje, às 15h45 (horário de Brasília), no Camp Nou ? a partida vale vaga na semifinal.

No time londrino, problemas não faltam para o jogo em Barcelona. Desfalcado de seu craque, o espanhol Cesc Fábregas, os ingleses precisam marcar gols no Barça, que só foi vazado duas vezes em casa nessa competição. A lista de desfalques do Arsenal ainda tem o russo Arshavin, o francês Gallas e o camaronês Song, machucados. Para a sorte da equipe londrina, o time espanhol também tem algumas baixas. O sueco Ibrahimovic, autor dos dois gols do barcelona no jogo de ida, se machucou em partida do fim de semana e não jogará. Além dele, a dupla de zaga com Puyol e Pique está suspensa.

Comparados com frequência pelo futebol ofensivo e o toque de bola refinado, Barcelona e Arsenal prometem outro brilhante espetáculo no jogo de hoje. O técnico Arsène Wenger, do time inglês, diz que não tem outra alternativa a não ser atacar o rival. “Se o primeiro jogo foi muito emocionante, o segundo promete ser ainda mais”, disse o treinador. “Não somos uma equipe que se rende.”

Já o Barça, que sempre procura valorizar a posse de bola quando atua no Camp Nou, sabe que vai enfrentar um adversário à altura. “Os dois times são bons em manter a bola e aquele que a mantiver por mais tempo terá mais chances de ganhar o jogo”, resumiu o técnico da equipe catalã, Pep Guardiola.

No jogo de ida, o Barcelona teve o domínio das ações até a segunda metade da etapa final, quando tentou segurar a vitória por 2 a 0. A entrada de Walcott, que marcou o primeiro do Arsenal e pôs fogo na partida, foi crucial para o empate inglês. Para os espanhóis, porém, os gols que desperdiçaram foram mais decisivos. “Walcott não foi o fator determinante. O fator determinante foi o Almunia (goleiro do Arsenal), que parou milhares de chutes”, afirmou Guardiola.

O diferencial do duelo, porém, pode ser Leonel Messi, que não conseguiu brilhar no jogo em Londres. Além do argentino, o time catalão tem a volta de Iniesta, que compõe uma forte dupla de criação com Xavi, tanto no Barcelona, quanto na seleção espanhola.

Em outro jogo de hoje pelas oitavas, o CSKA recebe a Internazionale e tenta devolver a derrota por 1 a 0 em Milão. O português Jose Mourinho, técnico da Inter, criticou a grama artificial do estádio Luzhnikí, palco do jogo.

“De 32 times da Copa dos Campeões, 31 jogam em grama natural e só um em piso de plástico”, lembrou Mourinho, que comparou os jogos em grama artificial a partidas de futebol infantil.