Messi segue desequilibrando e provando porque é o melhor do mundo
O Barcelona ficou muito perto de garantir a classificação para a terceira fase da UEFA Champions League. Nesta terça-feira, o time espanhol foi até Londres para a jogar a partida de ida diante do Arsenal e voltou para casa com a vitória de 2 x 0. Esse resultado, permite aos “Culés”, até perder por um gol de diferença e avançar no torneio.
Mais uma vez,o argentino Lionel Messi foi determinante na importante vitória da equipe catalã. Ao lado de Neymar e Suárez, “La Pulga” endiabrou a defesa londrina e, de quebra, assinalou os dois gols da partida, sendo o segundo, na cobraça de uma penalidade máxima .
O jogo também serviu para que o craque portenho quebrasse mais um tabu na sua vitoriosa carreira. Só agora, atuando pela sétima vez diante de do goleiro Peter Cech, ele conseguiu deixar a sua marca.
FICHA TÉCNICA
ARSENAL 0X2 BARCELONA
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Data-hora: 23/02/2016, às 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
Gols: Messi (26'/2ºT), Messi (38'/2ºT)
Cartões amarelos: Monreal (ARS), Piqué (BAR)
Cartões vermelhos:
Equipes:
ARSENAL: Cech, Bellerín, Mertesacker, Koscielny e Monreal; Coquelin (Flamini, 36'/2ºT), Ramsey e Özil; Oxlade-Chamberlain (Walcott, 4'/2ºT), Sánchez e Giroud (Welbeck, 27'/2ºT). Técnico: Arsène Wenger.
BARCELONA: Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta; Messi, Neymar e Suárez. Técnico: Luis Enrique.
