×

Policial

Barão do São Francisco é preso acusado de mandar matar secretário de Turismo

Deic pendeu Marcos Santos nesta manhã de quarta-feira (24), em sua residência na capital

Na manhã desta quarta-feira (24), agentes da Divisão Especial de Investigações e capturas (Deic), prendeu em sua residência no bairro de Jatiúca, o Barão do São Francisco, Marcos Santos, ex-prefeito de Traipu. Ele é acusado de ser o autor intelectual do assassinato do secretário de Turismo de Traipu, José Valter Matos Palmeira, crime registrado no dia 14 de maio de 2011.

Marcos Santos foi preso em sua residência, no bairro de Jatiúca, na capital. Segundo as informações divulgadas a imprensa, pela assessoria da Deic, o acusado não resistiu a prisão e se encontra nesta na sede da delegacia-geral, onde presta depoimento, no bairro de Jacarecica.

O Barão do São Francisco teve sua prisão decretada pela Comarca do município ribeirinho, a pedido da Polícia Civil e do Ministério Público (MPE). Toda ação foi coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira.

A delegada não passou maiores informações, devido as investigações serem coordenadas pelo Ministério Público Estadual (MPE). Porém, o delegado geral do Polícia Civil, Paulo Cerqueira, afirmou que o ex-gestor de Traipu ainda está sendo investigado sobre a sua possível participação em outros crimes.

Execução do secretário de Turismo

José Valter Matos Palmeira foi executado no dia 14 de maio de 2011, quando chegava a sua residência no Centro de cidade ribeirinha. O acusado, Erivan Alves dos Santos, 40 anos, estava escondido, quando vítima chegou para guardar o seu carro, foi atingido por vários disparos de arma de fogo na cabeça.