Os banheiros construídos na orla ribeirinha de Penedo estão sendo demolidos por populares, derrubada que acontece sem autorização da prefeitura. O ato de vandalismo já destruiu por completo um dos equipamentos erguidos nas imediações da rampa de acesso à balsa que realiza o transporte de veículos e pessoas sobre o Rio São Francisco.
A demolição registrada nesta quarta-feira, 04, concluiu o ‘serviço’ iniciado em fevereiro deste ano no banheiro situado próximo ao acesso à rampa da balsa, passagem fechada durante o recente processo de reurbanização da orla, modificação bastante criticada na cidade porque tem gerado problemas no trânsito de veículos, principalmente nos dias de aumento de fluxo na travessia da balsa.
Reportagem feita pela Rádio Penedo FM na ocasião apurou que os ‘autores da obra’ decidiram pela intervenção porque os banheiros da orla tornaram-se pontos de consumo de crack, situação que estaria aumentando casos de violência na orla da cidade. Nesta quarta-feira, o fotógrafo do aquiacontece.com.br flagrou um jovem de marreta em punho, colocando abaixo o banheiro situado próximo ao posto de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda.
Além disso, comerciantes que atuam nos quisoques próximos aos banheiros reclamavam da falta de manutenção nos equipamentos constantemente depredados por vândalos.