Estande do Banese de Aracaju foi um dos mais visitados
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) apresentou, durante o IV Workshop do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado, três soluções tecnológicas pioneiras que visam reduzir o risco e o custo operacional dos varejistas em suas operações com dinheiro e cheques, além de proporcionar maior fluxo de clientes nos seus estabelecimentos comerciais. O evento, que reuniu dezenas de proprietários de postos de combustíveis na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju, teve como tema “A Revenda em Tempos de Crise – Perspectivas e Soluções”.
Durante o encontro, o Banese apresentou aos empresários o RDC, um sistema de captura remota de depósitos através do qual o usuário pode digitalizar cheques e enviar as imagens para o banco, sendo o depósito efetuado a qualquer hora do dia, proporcionando uma economia de tempo, redução de riscos, redução de custos e melhor gestão do seu fluxo de caixa a receber. Esta solução é viabilizada através da parceria estratégica com a empresa Recognition.
A outra solução apresentada pelo banco foi a do Depósito Inteligente, em parceria com a Prosegur e Saque e Pague, que permite a realização de depósito online sem envelope com crédito instantâneo do dinheiro depositado, independente do horário e dia da semana, substituindo desta forma o cofre convencional e permitindo melhorar o fluxo de caixa e a gestão automatizada do numerário do estabelecimento comercial, com total segurança e agilidade.
Por fim, o Banese apresentou a solução Saque e Pague, em parceria com a empresa Saque e Pague, solução esta que conta atualmente com 19 pontos em Aracaju, através do qual o cliente tem à disposição serviços como depósito em dinheiro sem envelope, com sensibilização imediata na conta, saque, saldo e extrato e pagamento de contas com código de barras, sem contar com a atração de público para o seu estabelecimento.
Segundo o superintendente de Gestão Estratégica do Banese, Luciano Cerqueira Passos, que fez uma palestra sobre o banco durante o Workshop, esses novos produtos oferecidos pela instituição é fruto da uma visão estratégica com foco em novos negócios e inovação, voltada para provocar experiências diferenciadas para o cliente do Banese. “Este encontro foi uma grande oportunidade para o banco demonstrar as suas soluções inovadoras para o segmento de pessoa jurídica, que proporcionarão aos empresários uma otimização de seus recursos, viabilizando um maior foco nos seus negócios, consequentemente uma redução de custos operacionais, riscos e uma otimização da sua performance”, disse o superintendente.
Entre os participantes do encontro, o dono do Posto Vitória, de Estância, Saulo Henrique Siqueira, mostrou-se muito interessado nos novos produtos oferecidos pelo Banese. “Nós, do ramo de revenda de combustíveis, movimentamos dinheiro e isso nos torna alvo de assaltantes. Então, tudo o que for feito para reduzir os nossos riscos, de forma moderna e inteligente, como é o caso desses novos produtos do Banese, me interessa muito”, disse o empresário.
