×

Policial

Bando “tranca” polícia e corta energia para tentar assalto

Armas, celulares e carteiras apreendidos com quadrilha que tentou assaltar posto do Bradesco em Belém

Com objetivo de assaltar o posto do Bradesco na cidade de Belém, município vizinho de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, uma quadrilha cortou a energia da cidade e colocou um cadeado na grade do portão da base das Polícias Civil e Militar. A ação registrada na madrugada desta sexta-feira, 10, acabou com a chegada de uma guarnição do Pelopes, reforço enviado pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Palmeira dos Índios.

Após receber o informe do GPM de Belém, o 10º BPM acionou a equipe que rapidamente percorreu os 24 quilômetros entre as duas cidades. A chegada da viatura fez com que os bandidos tentassem fugir num Celta de cor prata, placa MVA 4998, segundo o aspirante Samuel de Jesus, comandante da operação. Houve troca de tiros e um dos assaltantes, Deivisson Santos da Silva, foi atingido por disparos. Após receber atendimento médico em Palmeira dos Índios, o ferido foi encaminhado para a Unidade de Emergência de Arapiraca, onde permanece internado.Palmeira 24 Horas

Além de Deivisson, mais três integrantes da quadrilha foram capturados em flagrante. José Gilberto da Silva Melo, 26 anos, Carlos Melo da Silva, 33 anos e Adriano Rocha de Almeida, 31 anos, foram levados para a delegacia regional de Palmeira dos Índios. Como a carceragem do distrito policial está interditada por ordem da justiça, os presos aguardam remoção para local ainda a ser definido.

O material que estava em poder da quadrilha (maçaricos, armas e um botijão de gás) foi apreendido e levado para a delegacia de Palmeira dos Índios. Pelo menos dois assaltantes teriam conseguido escapar da perseguição policial.

Atualizado às 14h20