Na madrugada desta segunda-feira (23), criminosos fortemente armados detonaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, que ficava dentro da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió. O bando levou o cofre que ficava no interior do equipamento.
Segundo as informações divulgadas aos meios de comunicação pela polícia, o equipamento ficava na Rua General Hermes, Centro e era guardado apenas por um guarda municipal que terminou sendo rendido por cinco homens.
Em depoimento à polícia, o guarda contou que a primeira tentativa de explodir o caixa falhou, sendo a segunda que explodiu o equipamento. O cofre que ficava no interior do equipamento foi levado.
O bando fugiu usando uma Ranger de cor prata e placa NMD-4304, posteriormente encontrada incendiada na localidade Poço Azul, por trás do residencial Jardim Petrópolis, no Tabuleiro do Martins.
Equipes da Polícia Civil, Bope e Força Nacional estão no realizando buscas na tentativa de prender os suspeitos. A Polícia Federal também esta no caso.