Moradores do Povoado Penedinho, localizado no município de Piaçabuçu, evitaram o que poderia terminar em um homicídio para agravar e aumentar ainda mais os altíssimos índices de violência enfrentados pelos alagoanos. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (29), quando elementos fizeram um buraco na parede de uma casa do povoado e invadiram a residência para roubar.
Dentro da casa estava o pescador Francisco de Assis, de 50 anos, que acordou com o barulho e quando foi verificar o que estava acontecendo foi surpreendido pelos elementos que anunciaram o assalto.
A casa do pescador é de pau-a-pique, conhecida também como casa de taipa, oferecendo pouca segurança, no entanto, o fato chamou a atenção por se tratar de uma prática que não é rotina na comunidade.
Pelas primeiras informações os elementos invadiram a casa do pescador pelo fato dele haver recebido dias antes, o benefício do defeso, chamando a atenção dos bandidos que pensaram na possibilidade de encontrarem o dinheiro com a vítima que já teria gasto o valor recebido com pagamentos de débitos adquiridos.
O pescador levou uma forte pancada na cabeça e foi socorrido por vizinhos que o encaminharam para receber atendimento médico.
