×

Penedo

Bandidos arrombam e levam vários bens da sede do ‘NUDEPE’ em Penedo

Funcionária mostra onde ficava seu computador de trabalho

A sede da Associação dos Deficientes Físicos de Penedo, que antigamente funcionava como núcleo, teve uma de suas salas arrombada e vários produtos que serviam à administração da clínica de reabilitação do NUDEPE levados.

De acordo com o vigilante do NUDEPE, Luiz Carlos da Cruz Lourenço, o fato foi percebido somente na manhã desta sexta-feira, 20, quando o mesmo entrou na sala da administração e percebeu que algo estava errado. Ele afirmou ainda que chegou ao local por volta das 20h40min da quinta, mas, mesmo encontrando a porta da administração apenas encostada, não percebeu que os produtos haviam sido roubados.

“Eu cheguei e empurrei a porta da administração. Percebi que estavam faltando os computadores, mas pensei que alguém que trabalha no local pudesse ter levado”, declarou o vigilante.

A sala da administração está localizada na parte externa do prédio, e próximo a ela o muro foi derrubado depois de um veículo ter colidir com a estrutura de concreto. Com a falta de parte do muro era possível passar pela Avenida Wanderley e observar facilmente o que funcionava e quais objetos estavam sendo usados na sala.

Funcionários do NUDEPE estiveram na Delegacia Regional de Penedo para tentar registrar o Boletim de Ocorrência, mas foram informados que o sistema para o devido procedimento estava sem comunicação. Eles informaram também que o presidente da entidade, Jorge Emanoel Ferreira está viajando e tomou conhecimento do fato por telefone.

O saldo do prejuízo foi de três computadores com CPU, monitores, teclados, mouses, caixas de som, além de três ventiladores. Os funcionários crêem que o delito tenha sido praticado por mais de uma pessoa que tiveram tempo suficiente para desconectar todos os cabos dos computadores e transportarem para algum veículo que possa ter apoiado o ato criminoso. Qualquer pista que possa levar a localização dos bens levados do NUDEPE, pode ser informada pelo 190 ou na delegacia pelo 3551-3700.