Esta foi a segunda vez que o GPM de Roteiro foi invadido
Na noite desta segunda-feira, 29 de outubro, um grupo de criminosos armados e encapuzados invadiu a 1° Companhia de Polícia, do Município de Roteiro, distante 49 km da capital alagoana.
De acordo com informações dos oficiais, apenas dois policiais cumpriam plantão no Grupamento da Polícia Militar (GPM) quando cerca de oito bandidos invadiram o local, renderam os militares e roubaram cinco pistolas, três coletes a prova de bala, algemas e grande quantidade de munições.
Em estado de choque, os policiais foram auxiliados por populares, que ligaram para a guarnição de São Miguel dos Campos. Após constatarem o fato, os policiais de São Miguel foram informados de que os veículos utilizados na fuga – um Punto de cor prata e placa NMW 2908/AL e uma motocicleta – foram roubados horas antes em Maceió. O proprietário do veículo chegou a ser deixado em um canavial.
Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) estão em perseguição aos criminosos, mas no entanto, nenhum acusado foi identificados. Esta foi a segunda vez que o GPM foi invadido, a última invasão ocorreu em 31 de junho de 2010, quando os bandidos assaltaram um banco depois de roubar o GPM.
