Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus
A ousadia dos bandidos chegou a tão elevado grau que nem os padres, nem a “Casa de Deus”, estão sendo respeitados. Na tarde desta segunda-feira, 29 de agosto, dois elementos armados invadiram a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, situada no município de Pariconha, distante 312 km da capital Maceió, amarraram o padre e levaram cerca de R$ 4 mil e alguns objetos da casa paroquial.
De acordo com as informações apuradas pela polícia, os criminosos chegaram à igreja dizendo que queria saber a disponibilidade do padre Washington Luiz Bezerra para a realização de um batizado. Sem desconfiar das reais intenções da dupla, a funcionária da casa paroquial abriu a porta e autorizou a entrada dos falsos fiéis na igreja, momento em que foi anunciado o assalto.
De revólver em punho, os criminosos renderam a funcionária da casa e o padre que foram levados para um cômodo da casa, local em que ficaram amarrados enquanto os criminosos pegavam o dinheiro e alguns objetos de valor que encontraram pela frente. Após promover um verdadeiro arrastão na Igreja Matriz de Pariconha, os criminosos empreenderam fuga em uma moto de cor e placa não anotadas.
Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar realizaram buscas pela região afim de identificar e prender os criminosos que até a manhã desta terça-feira, 30, não haviam sido identificados. Policiais lotados em cidades vizinhas a Pariconha foram avisados sobre o crime para ajudar na localização dos suspeitos.
A Igreja Matriz já tinha sido alvo de bandidos há cerca de dois anos. Na ocasião, os criminosos invadiram a igreja, roubaram imagens de santos e atearam fogo na localidade antes de empreenderem fuga.
