Shows musicais aconteceram na orla da cidade
Algumas das bandas que participaram dos festejos juninos de Penedo ainda não receberam o cachê combinado com a prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura de Turismo da cidade. A denúncia foi feita na manhã desta segunda-feira, 20 de agosto, no Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), por um representante dos músicos.
Albertino Francisco da Fonseca, conhecido no meio artístico como Lampião, contou que participou dos festejos juninos de Penedo em 2012, durante duas oportunidades. A primeira foi na sede do bairro Santo Antônio, popular Barro Vermelho, e a segunda foi no povoado Tabuleiro dos Negros, localizado na zona rural do município.
Ainda de acordo com Albertino Francisco, integrante da banda “Ases do Forró”, o valor combinado com a prefeitura municipal de Penedo para as duas apresentações foi o de R$ 2.100,00, mas até esta segunda-feira, 20, nenhum centavo teria sido repassado ao grupo de forró pé-de-serra.
“Isso é uma falta de respeito com os músicos. Depois que a gente toca, eles esquecem e não dão nem uma satisfação. Já cansei de procurar uma resposta, tanto na Secretaria de Cultura, quanto na Secretaria de Finanças, mas ninguém diz nada. Isso é um absurdo, queremos apenas receber pelo nosso trabalho, nada mais”, complementou Lampião.
O músico contou ainda durante sua entrevista, que tomou conhecimento de que algumas bandas, principalmente as que são de outras cidades, já receberam o cachê combinado. “Algumas bandas já receberam o dinheiro e outras não. Tocamos todos juntos, no mesmo evento, agora uns recebem e os outros não, porque isso?”, indagou.
A redação do portal de notícias aquiacontece.com.br tentou entrar em contato com a Secretária de Cultura e Turismo de Penedo, Eliana Cavalcante, mas não obteve êxito.
