O ponto alto do evento acontecerá no domingo, 28, com a procissão de Santo Antônio
A festa do glorioso Santo Antônio do Barro Vermelho chegará ao fim no próximo domingo, 28 de agosto, com a tradicional procissão com a imagem do padroeiro do bairro que deu origem a histórica cidade de Penedo, localizada na região do Baixo São Francisco.
No domingo, 21 de agosto, como parte da programação da festa, aconteceu a tradicional Cavalgada de Santo Antônio. Como não poderia ser diferente, o evento reuniu milhares de cavaleiros e amazonas em uma das manifestações mais tradicionais da cultura do interior de Alagoas.
O percurso teve a concentração na Praça da Alegria, no bairro Santo Antônio, e seguiu pelas principais ruas da cidade até o povoado Cooperativa, na zona rural de Penedo, em clima de muita diversão e tranquilidade.
Durante a semana, diversas ações de cunho cultural, religioso e esportivo foram realizadas na comunidade. Neste sábado, 27, milhares de pessoas são esperadas no bairro para dançar muito pagode e forró ao som das bandas “Nosso Jeito” e “Ases do Forró”. Segundo os organizadores da festa, a segurança no evento será reforçada para que todos possam prestigiar a programação em clima de paz.
O ponto alto do evento acontecerá no domingo, 28. A partir das 15 horas, a imagem de Santo Antônio será conduzida pelas principais ruas do bairro. Todos anos, milhares de pessoas participam da procissão. Moradores do “Barro Vermelho”, acordam cedo, convidam os amigos, enfeitam as ruas e ficam de prontidão esperando o santo casamenteiro passar para renovar a fé ou agradecer graças alcançadas.
