Labirinto desembarca em Alagoas nesta segunda
Na segunda, 6, a banda paulistana Labirinto se apresenta no Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Teatro Deodoro), com o show “Anátema”, a partir das 20h, com ingressos a R$ 5. A banda tem um alagoano em sua formação, o guitarrista Joaquim Prado.
Labirinto é um septeto paulistano formado em meados de 2003, com duas baterias, três guitarras, contrabaixo, sintetizadores analógicos – e músicos convidados, tocando violoncelo, violino, cítara e banjo.
A banda é formada por amigos que buscavam materializar suas diversas influências musicais, e pessoais, através da composição instrumental. Inspiradas por temas de cinema, bandas experimentais, e referências que vão além da música ? como as artes plásticas, fotografia, literatura e o cinema ? as composições do Labirinto procuram criar texturas e climas imagéticos.
O EP “Etéreo”, lançado pelo Labirinto, em meados de 2009, foi eleito um dos dez melhores discos nacionais do ano, pela crítica especializada brasileira, angariando diversas resenhas e publicações, em sites de cultura e música.
Em junho de 2010, a banda conquistou, com 48% dos votos, a premiação “Aposta: Novos Nomes MTV Brasil”, na categoria instrumental. No mesmo mês, estreou na programação da emissora, o videoclipe da música “Silêncio Póstumo”, disponível também, em blogs e mídias especializadas.
Após lançarem quatro EPs, a banda prepara, desde 2008, seu primeiro álbum cheio, intitulado “Anátema”, cujas composições foram desenvolvidas pelo grupo, conceitualmente. O disco é composto por seis músicas, com duração total de 70 minutos, e seu projeto gráfico apresenta uma sequência de ilustrações, elaboradas de acordo com o conceito criado por seus integrantes.
