Banda carnavalesca institucional realiza campanha de prevenção
Ao som do frevo e das marchinhas de carnaval, servidores do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) e da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Informação (Secti) receberam material informativo sobre a lei seca, sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e camisinhas. A banda carnavalesca passou nos setores nesta quinta-feira (07) e deixou, além das dicas, um gostinho de quero mais.
“Quando a gente ouviu o som, foi impossível não correr para ver o que era, o som é muito empolgante e contagiou a todos. Até os mais reservados sorriam e se levantavam para acompanhar a performance. Foi inesperado, mas uma surpresa muito agradável”, comentou o webdesigner do Itec, Meuzent Galvão.
A banda formada pelos servidores do Itec, Fabrício Almeida, da recepção, Gil Rafael da Diretoria de Infraestrutura e Operações (Diop) e Eduardo Gonçalves também da Diop distribuiu alegria nos três prédios do Itec e na Secti. O Material de campanha foi cedido pelo Comitê para Redução da Morbimortalidade por Acidentes de Trânsito em Alagoas, que é coordenado pela Secretaria Estadual de Saúde.
“Foi muito importante, divertido e diferente. Diferente porque em sete anos trabalhando em órgão público, eu nunca tinha visto nenhuma campanha sendo feito de forma tão integradora entre órgãos diferentes. Importante por ter passado a importância da conscientização do não uso da bebida alcoólica em caso de estar dirigindo durante o carnaval e o uso da camisinha para prevenção de DSTs”, expõe o gerente de inovação tecnológica da Secti, Pollyanderson Malaquias.
A iniciativa de sensibilização e conscientização dos servidores foi planejada pela Gestão de Pessoas em conjunto com a Assessoria de Comunicação do Itec. “A gente buscou passar a proposta da campanha do governo de uma forma diferente unindo a diversão e a informação para poder chamar a atenção e envolver os colaboradores”, ressaltou a Assessora de Comunicação do Itec, Adriana Madeiro.
