Contas de consumo poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado
Os bancos de Penedo irão fechar na última semana do ano. Do dia 29 de dezembro até o dia 1º de janeiro as agências bancárias da cidade ribeirinha estarão fechadas aos clientes.
Segundo informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nesta quinta-feira as instituições financeiras de todo o país funcionam apenas com serviços internos, para fechamento de balanço do ano.
A Febraban ressalta que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado (2 de janeiro de 2018), sem a incidência de multa por atraso.
O público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias. Além disso, as contas com códigos de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos.
Outra opção é o agendamento dos pagamentos das contas de consumo nos bancos. Já em relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).
