Gerente do Banco do Nordeste de Penedo, Fredi Fonseca, e o Técnico Agrícola Edson - Foto: Aqui Acontece
Com o objetivo de levar boas notícias para produtores da agricultura familiar, o gerente do Banco do Nordeste de Penedo, Fredi Fonseca, e o técnico agrícola Edson Fernando concederam uma entrevista na manhã desta terça, 25, na Penedo FM Rádio (97,3 Mhz e youtube.com/@penedofmplay).
Logo de início, Fredi revelou aos ouvintes do programa Penedo Real, comandado por Raul Rodrigues, que o banco, hoje, é o maior investidor das atividades agropecuárias e o principal banco de investimentos para a atividade comercial.
De acordo com Fredi e o técnico agrícola Edson, Penedo está preparada e qualificada para atender às mais diversas demandas dos agricultores que produzem o alimento que chega à mesa dos ribeirinhos, com um amplo leque de possibilidades para quem precisa de financiamento.
“Para o ano de 2025, temos um aporte de R$ 80 milhões como crédito para que os ribeirinhos comecem a produzir. Além disso, o Banco do Nordeste disponibiliza diferentes linhas de crédito voltadas para pequenos, médios e grandes produtores, garantindo condições acessíveis e facilitadas”, destacou Fredi.
Já segundo Fredi, o objetivo principal do banco e do crédito é impulsionar o desenvolvimento do setor agropecuário e fortalecer a economia local, proporcionando mais oportunidades para os agricultores familiares.
“Nosso compromisso é promover o crescimento do setor agropecuário e o fortalecimento da economia local, por isso a importância do financiamento como um instrumento para incentivar a produção rural, gerar empregos e garantir a sustentabilidade do campo”, ressaltou.
Como mais uma boa notícia para os ouvintes, Fredi falou um pouco sobre a campanha de divulgação do Programa Desenrola Rural, que começa nesta terça-feira.
“A ideia central do programa é permitir que agricultores familiares que enfrentam restrições financeiras possam regularizar sua situação e voltar a ter acesso a crédito para financiar suas produções. Agricultores com dívidas inscritas na Dívida Ativa da União ou com débitos junto ao Pronaf e outras instituições bancárias têm um prazo para regularizar sua situação, e estamos aqui para auxiliá-los nesse processo, garantindo que voltem a ter acesso ao crédito”, explicou.
Para renegociar as dívidas, os agricultores podem acessar o site do Regularize ou procurar diretamente a agência bancária para verificar as condições de renegociação.
Veja a entrevista completa:
