×

Negócios/Economia

Banco do Brasil inicia operações do BNDES em Alagoas

O crédito pretende estimular a reconstruçao de negócios destruídos pelas enchentes

O Banco do Brasil, atuando como um dos agentes oficiais para operacionalização da linha de crédito BNDES Automático PER – Programa Emergencial de Recuperação dos Estado de Alagoas e Pernambuco – já começou a atender empresários que tiveram prejuízos com as enchentes em Alagoas.

A linha de crédito, criada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), tem como objetivo apoiar emergencialmente empresas localizadas em municípios desses dois estados afetados pelas enchentes que ocorreram em junho de 2010, abrangidos por decreto estadual de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública.

O programa, com vigência até 31 de dezembro de 2010, financia até 100% de investimentos e capital de giro (não associado a projeto), observada a capacidade de pagamento do cliente. O BB irá disponibilizar a linha de crédito BNDES Automático PER com condições atrativas, como juros prefixados de 5,50% ao ano, prazo total de até 120 meses para investimentos e até 60 meses para capital de giro, com carência de 24 meses.
O crédito poderá ser utilizado para investimentos (incluindo obras de construção civil), capital de giro e compra de máquinas e equipamentos.

Renegociação – Para os casos de clientes que possuem operações no BB, o Banco também facilitou as condições das linhas Progrer urbano Empresarial, BB Giro Rápido e BB Capital de Giro Mix Pasep. Estão previstas prorrogações das parcelas de financiamento ou contratação de nova operação para liquidação de operações anteriores, conforme o caso.

As condições visam contribuir para a reorganização dos negócios desses empreendedores cujas empresas sofreram danos com as enchentes e estão localizadas nas cidades com situação emergencial ou calamidade pública reconhecida em decreto governamental.