×

Penedo

Banco do Brasil desmente Secretaria de Educação de Penedo

Em contato na manhã desta quinta-feira, 20, com nossa redação, a gerência de modo serviço do Banco do Brasil da agência de Penedo, desmentiu a informação repassada pela Secretaria de Educação Municipal que informou na tarde desta quarta-feira (19) ter sido uma falha do banco o motivo pelo atraso para a liberação dos recursos destinados ao pagamento do chamado 14º salário para os professores da rede de ensino.

Por telefone, falamos com o secretário de educação de Penedo, Ronaldo Vicente, nesta quarta, 19, perguntando ao gestor da pasta o porquê do pagamento não ter sido liberado até aquele horário, final da tarde, quando o mesmo informou que o atraso tinha acontecido devido a problemas no sistema da agência bancária que deveria ter transferido os recursos para a Caixa Econômica Federal.

O gerente de modo serviço do Banco do Brasil, Rogélio de Almeida Mota, nos comunicou na manhã de hoje que a informação prestada pelo secretário de educação é equivocada. Rogélio acrescentou ainda que em contato telefônico com o secretário de educação o mesmo não sustentou a informação que nos foi repassada, algo completamente confuso para alguém que exerce um cargo público de tamanha relevância.

Apesar de tentarmos novo contato através dos celulares do secretário de educação, Ronaldo Vicente, não obtivemos êxito para saber o porquê da informação prestada pelo secretário à nossa redação não ter sido confirmada ao Banco do Brasil. Na pasta em que o secretário desempenha suas funções, fomos informados que ele estaria em Maceió e somente sua secretária que também não estava no local poderia falar por ele.