×

Brasil/Mundo

Banco do Brasil anuncia nova redução das taxas de juros

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta sexta-feira (4) nova redução das taxas de juros para pessoa física e reformulação de linhas de crédito, com garantia de imóveis ou de veículos. De acordo com o banco, as novas medidas entrarão em vigor até o próximo dia 27. Foi o terceiro anúncio de corte de juros desde o início de abril.

As medidas de redução das taxas de juros beneficiam os clientes que possuem conta-salário no BB e aderiram aos pacotes de serviços bancários Bom pra Todos. Os juros do cheque especial foram reduzidos de até 8,31% para a taxa única de 3,94% ao mês. Outra redução foi nas linhas de crédito pessoal (CDC Automático e CDC Renovação), que tinham taxa máxima de 5,79% e agora terão taxa máxima de 3,94% ao mês.

“Com essas novas reduções, os clientes pessoas físicas que aderirem aos pacotes Bom pra Todos não pagarão mais do que 3,94% ao mês em nenhuma modalidade de crédito pessoal no Banco do Brasil”, afirmou o vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil, Alexandre Abreu.

Para quem não possui conta-salário no banco, o BB anunciou o lançamento de duas linhas de crédito. Para as pessoas físicas com renda acima de R$ 6 mil e possibilidade de garantia de imóvel próprio, é disponibilizado crédito com taxa que varia de 1,52% a 1,60% ao mês e prazo de pagamento de até 180 meses. Os que não possuem imóvel próprio, ou que tenham renda inferior a R$ 6 mil, poderão optar por fazer um empréstimo usando como garantia seu veículo usado. Para esta linha de crédito, a taxa média é de 1,58% ao mês. O limite financiável será de até 70% do valor do veículo oferecido em garantia, com prazo de até 58 meses para pagamento.

“Essas novas linhas de crédito permitem às famílias diminuir o comprometimento da renda com empréstimos e financiamentos, sejam com operações do Banco do Brasil ou de outros bancos, e contribuem para estimular a economia ao disponibilizar novos recursos para consumo e investimento”, disse Alexandre Abreu.

O banco adiantou que, na próxima semana, serão anunciadas novas medidas para micro e pequenas empresas.