×

Penedo

Bancada federal de Alagoas confirma apoio à construção da ponte Penedo-Neópolis

Deputados concordam que ponte ligando Penedo a Neópolis é mais viável

O prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, e seu vice, Ronaldo Lopes, participaram na semana passada, em Brasília, de uma reunião com a bancada federal de Alagoas para apresentar o projeto que está em andamento da ponte que liga Penedo (AL) a Neópolis (SE).

Os primeiros resultados desse encontro, começaram a aparecer. Na manhã desta sexta-feira (23), o líder da Partido da República (PR) na Câmara, Mauricio Quintella, confirmou que a bancada federal por Alagoas vai apoiar ao governo do estado a viabilizar construção do projeto.

De acordo com o deputado, o impasse é que a bancada federal de Sergipe se encontra defendendo a construção da ponte na foz do Rio São Francisco, no entanto, Quintella prometeu que vai provocar uma reunião entre as duas bancadas para convencer os sergipanos que é mais viável a construção da ponte entre Penedo e Neópolis.

Em um artigo publicado recentemente na Gazeta de Alagoas, o engenheiro e líder da bancada alagoana na Câmara Federal, Ronaldo Lessa (PDT), falou sobre o assunto, confirmando o apoio da bancada ao projeto. Na publicação, o ex-governador cita que Sergipe também tem um projeto para a construção de uma ponte ligando Piaçabuçu (AL) a Brejo Grande (SE), na foz do Velho Chico, mas explica porque a bancada apoia o projeto de Penedo.

“O Estado de Sergipe também tem projeto semelhante, só que em outro local. Após análise de ambos os projetos, cabe aqui esclarecermos que a ponte de Penedo tem um custo mais baixo e menor impacto ambiental: não vai derrubar uma arvore ou casa sequer. Todavia, não basta a retórica. É necessário adotarmos uma atitude proativa e sentarmos com o governo e a bancada do estado vizinho para expormos nosso ponto de vista. O consenso deve prevalecer sem prejuízo para quaisquer partes”, diz trecho do artigo.

Clique AQUI e confira o artigo de Ronaldo Lessa na íntegra!
Clique AQUI e confira matéria sobre o posicionamento de Mauricio Quintella a respeito do tema!