O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulga semanalmente o relatório com resultado da análise da qualidade de 55 trechos de praias do litoral alagoano. O documento classifica os pontos como próprios ou impróprios para banho. Hoje (01) a análise apresenta apenas uma pequena variação, em relação a semana passada: diminuição para dois locais não indicados ao banhistas.
A análise feita pela Diretoria de Laboratório é baseada na resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), que define os critérios para classificação. As amostras foram coletadas nos dias 28 e 29, quando não foram registradas incidências de chuvas.
O resultado é que dos 11 trechos localizados no litoral sul – entre o Pontal do Peba e a Praia do Gunga, todos se mantêm próprios para banho. Nos 30 pontos verificados na região metropolitana, desde a Barra de São Miguel até a Barra de Santo Antônio, apenas um está impróprio. Já nos 14 pontos do litoral norte, entre a Barra de Camaragibe e Maragogi, apenas um se mantém não indicado aos banhistas.
Praias impróprias
Praia da Avenida/Av. Assis Chateaubriand, interseção com a Rua Barão de Anadia;
Praia de Maragogi, Foz do Rio Maragogi.
