O Coritiba venceu o América-RN, em Natal e assumiu provisóriamente a liderança da Segundona. Os gols do time paranaense foram marcados por Rafinha e Netinho, um em cada tempo. O América, que marcou com Alan Dellon, continua na zona do rebaixamento, com seis pontos, em 18.º lugar, após sofrer sua terceira derrota consecutiva.
Com essa vitória, o time “Coxa Branca” paranaense chegou aos dezoito pontos, ficando na frente do Náutico, que tem 17, mas que enfrentará o América-MG nesse sábado, podendo, se vencer, reassumir a dianteira da competição.
No ABC paulista, o Santo André se reabilitou de duas derrotas seguidas e goleou o Duque de Caxias, por 4 a 1, com gols de Anderson Costa, Sandro Hiroshi e Xuxa, duas vezes. Léo Guerreiro diminuiu para o visitante, que está nas últimas posições. O time paulista subiu para a 14.ª posição, com 10 pontos, enquanto o time fluminense continua na zona do rebaixamento, com seis pontos, em 17.º lugar.
No Estádio Pituaçu, em Salvador, o Bahia interrompeu a sequência de três derrotas ao vencer o São Caetano, por 3 a 0, com dois gols de Rogerinho, ambos de falta, um em cada tempo, e de Rodrigo Gral. O time baiano subiu para a quarta posição, com 16 pontos, um a mais do que o São Caetano, em sétimo.
A maior surpresa da noite foi a goleada do ASA sobre o Brasiliense, por 6 a 1, em Arapiraca. O time alagoano abriu rapidamente 4 a 0, com gols de Magal, Claudiney Rincón, Didira e Júnior Viçosa. Aloísio Chulapa diminuiu para o time candango.
No segundo tempo, Didira e Júnior Viçosa fecharam a goleada, a segunda maior da competição. Coincidentemente, o ASA foi goleado por 6 a 0, pelo Figueirense, na sexta rodada, em Florianópolis. O ASA, com 13 pontos, ocupa a 11.ª posição, uma na frente do Brasiliense, com 11 pontos. A rodada será fechada neste sábado com seis jogos.