Sob o comando do secretário de Estado da Defesa Social, a ação contou a participação de 118 homens das polícias Militar, Civil e Força Nacional
Durante toda a terça-feira (21), aconteceu simultaneamente nas cidades de Penedo, Igreja Nova, São Sebastião e Porto Real do Colégio, pela primeira vez, a ‘Operação Saturação’, da Secretaria de Estado da Defasa Social. A ação teve como propósito o enfretamento à criminalidade nas cidades do baixo São Francisco.
A megaoperação que envolveu 118 homens das polícias Militar, Civil e Força Nacional e, ainda contou com o apoio de dois helicópteros, confeccionou 40 autos de infração e recolheu 20 veículos. Neste primeiro momento, a operação foi apenas ostensiva, diária. Onde, os policiais fizeram incursões em pontos de drogas, abordou suspeitos, realizou diversas blitzes, inclusive nas divisas dos estados de Alagoas e Sergipe, nas cidades de Penedo e Porto Real do Colégio.
Em entrevista ontem (21), ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o secretário de Estado da Defasa Social, Dário Cesar, afirmou que neste primeiro momento a operação era coercitiva e em um segundo momento, vai cumprir mandados de prisão, busca e apreensão.
“O segundo momento da ‘Operação Saturação’ vai acontecer em breve, na cidade de Penedo e região. Onde vamos cumprir vários mandados de prisão, busca e apreensão. Tenham certeza, a próxima vocês não saber, apenas mostraremos o resultado. Essa vai acontecer de madrugada, sem que a população fique sabendo com antecedência”, garantiu Dário Cesar.
