×

Penedo

Bairro quilombola celebra Senhor do Bonfim em Penedo

Senhor do Bonfim é o padroeiro do bairro

O bairro quilombola Senhor do Bonfim, conhecido popularmente como Oiteiro, no município de Penedo, celebra de19 a 22 de abril, seu padroeiro. Os organizadores da festa prepararam uma vasta programação que compreende atividades religiosas, culturais e esportivas, além da tradicional quermesse que todos os anos mobiliza os moradores da comunidade.

A festa começará nesta quinta-feira, 19 de abril, com hasteamento da bandeira e Celebração Eucarística a partir das 19 horas, ato religioso que será comandado pelo padre Samuel Ventura de Oliveira. Em seguida, isso por volta das 20h30min, haverá a apresentação do Baianal e da bandinha do Projeto Tom Jovem, desenvolvido na comunidade pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Na sexta-feira , 20, as comemorações ao Glorioso Senhor do Bonfim, terão início às 19 horas com Celebração Eucarística, ministrada pelo padre Luís Cláudio Pereira. Às 20h30min, as meninas do Pastoril do Clube da Melhor Idade Alegria de Viver, serão as responsáveis pela animação da tradicional festa.

Já no sábado, 21, último dia do tríduo preparatório, o frei Romualdo será o responsável pela Celebração Eucarística que terá início por volta das 19 horas e será marcada pela fé e devoção ao Senhor do Bonfim. A partir das 20 horas, um show de louvor está programado com a apresentação de uma banda católica da região.

Para o domingo, 22, dia em que acontece o ponto alto da festa com a tradicional procissão, a coordenação da Igreja do Senhor do Bonfim preparou uma programação especial. Por volta das 9 horas, o padre Samuel Ventura de Oliveira comandara a Celebração Eucarística, que será animada pelo Coral Senhor do Bonfim e Família Vicentina. Ás 16 horas terá início a Procissão com a imagem do Glorioso Senhor do Bonfim, que deve percorrer as principais ruas do bairro. A partir das 18 horas, acontecerá à benção do Santíssimo Sacramento e finalizando as festividades, um show cristão com o Ministério Recomeçar.

Todos os dias haverá salva de fogos de artifício e repique de sinos às 06, 12 e 18 horas. Uma feira de cultura e barraca de comidas típicas também marcarão as noites das festas.