Souza foi o grande nome do clássico nordestino deste domingo
Numa partida emocionante, o Bahia derrotou o Sport por 3 a 2 a tarde deste domingo (12), na Fonte Nova, e se classificou para a final da Copa do Nordeste. O Tricolor irá disputar o título com o Ceará, que se classificou no sábado.
O Tricolor saiu atrás no marcador, mas se superou e chegou à vitória numa atuação memorável de todos os seus jogadores, que tiveram de jogar muito para superar o grande adversário que tiveram pela frente.
O transcorrer da partida até o início do segundo tempo, era totalmente favorável ao Sport. O Leão era senhor das ações, não sofreu sequer uma investida perigosa na primeira etapa. Depois do intervalo, o Bahia “achou” dois gols que mudaram completamente o panorama da partida.
No final, 3×2 para o Bahia, que eliminou os rubro-negros e deixou um sentimento de que a equipe pernambucana poderia ter deixado a Arena Fonte Nova com a classificação à final da Copa do Nordeste garantida.
O grande personagem desse emocionante duelo foi o meiocampista Souza, autor dos três gols que classificaram os baianos para a decisão diante do Ceará, jogos que acontecerão nos próximos dias 22 e 29.
Ficha Técnica:
Bahia 3 x 2 Sport
Bahia: Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric (Bruno Paulista); Pittoni, Souza, Willians Santana (Rômulo); Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto). Técnico: Sérgio Soares.
Sport: Magrão; Vitor, Matheus, Durval, e Renê; Ronaldo, Rodrigo Mancha (Régis), Neto Moura (Danilo) e Diego Souza; Élber (Felipe Azevedo) e Samuel. Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador. Àrbitro: Pablo Roman Gonçalves Pinheiro (RN). Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN).
Gols: Diego Souza (22 min do 1º) e Souza (7 min do 2º) Cartões amarelos: Souza, Pittoni, Bruno Paulista e Titi (B), Diego Souza, Matheus Ferraz e Danilo (S).
Expulsão: Bruno Paulista.
