Jogadores do Bahia lutaram muito mas não conseguiram a classificação
Na noite desta quinta-feira, o Bahia perdeu para o Atlético Nacional nas penalidades máximas e deu adeus à Copa Sul-Americana. O Tricolor repetiu o placar da partida de ida do duelo, vencendo por 1 a 0, porém acabou derrotado por 4 a 3 nas cobranças.
As atenções se voltam agora para o Campeonato Brasileiro, onde o Esquadrão tem partida importante no domingo, contra o Atlético Paranaense, às 15h (de Salvador), novamente na Fonte Nova.
A partida começou e o Tricolor não tomou conhecimento do adversário. Logo aos quatro minutos, Hélder roubou a bola do zagueiro colombiano e chutou rasteiro no canto no canto esquerdo do goleiro Armani.
Depois de abrir o placar, o Bahia continuou dominando a partida, com mais posse de bola, mas não conseguia concluir para fazer o segundo gol.
Aos 37, Wiliam Barbio fez boa jogada tabelando com Souza, chutou rasteiro, mas o goleiro colombiano espalmou para escanteio.
No segundo tempo, o time do Nacional conseguiu pressionar mais e teve chances de empatar, mas esbarrou em belas defesas do goleiro Marcelo Lomba.
A primeiro aconteceu aos 11 minutos, quando Bernal avançou pelo meio sozinho, mas Lomba saiu e abafou a jogada.
Aos 17, o técnico Cristóvão Borges fez a primeira substituição: saiu Obina e entrou Marquinhos. Aos 20, o treinador foi obrigado a mudar. Lucas Fonseca sentiu dores na coxa e foi substituído por Titi.
Três minutos depois foi a vez de Lomba salvar novamente. Cárdenas chutou forte da entrada da área, mas o goleiro Tricolor salvou, espalmando para escanteio.
Aos 30, Cristóvão fez a última substituição na equipe. Wiliam Barbio deu lugar a Anderson Talisca.
No final da partida, mais uma vez Marcelo Lomba livrou o Esquadrão. Uribe avançou pela direita livre e chutou, mas o goleiro saiu e defendeu com os pés. No escanteio, Henríquez cabeceou e novamente Lomba se esticou colocando a bola para fora.
Com o placar de 1 a 0, a partida foi para a disputa de pênaltis.
Marquinhos marcou o primeiro para o Bahia e Medina empatou para o Nacional. Na segunda cobrança, Souza perdeu, mas Cárdenas também, com Marcelo Lomba espalmando.
Valencia marcou o segundo para o time colombiano e Fabrício Lusa perdeu para o Tricolor. Depois Uribe marcou para Nacional, assim como Fahel para o Bahia. Coube a Bernal bater a última cobrança, fazendo 4 a 3.
O Tricolor jogou com Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca (Titi), Demerson e Jussandro; Fahel, Fabrício e Hélder; Wiliam Barbio (Anderson Talisca), Souza e Obina (Marquinhos).
Nesta sexta-feira, o grupo se reapresenta às 15h30, quando treina no Fazendão.
