Na partida que marcou a estreia do técnico Caio Júnior, o Bahia não tomou conhecimento do Palmeiras e derrotou o time paulista dentro da Arena Barueri, por 2 a 0, com dois gols do atacante Souza.. Com a vitória, o Tricolor saiu da lanterna da competição e agora ocupa a décima quinta posição na tabela, com 11 pontos.
Com o revés, os palestrinos estacionaram nos10 pontos, na 16ª posição, a primeira fora da zona da degola. A derrota também fez cair uma série de quatro jogos sem perder no Brasileirão. Por sua vez, o Tricolor da Boa Terra, que soma 11, chegou ao 15ª lugar e deixou o famigerado Z4.
Na próxima rodada o Verdão vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, no domingo, às 18h30. Já o Bahia, fará um jogo que promete casa cheia diante do Corinthians, em casa, também no domingo, mas as 16h.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0X2 BAHIA
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 26/7/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Público e renda: 7.515 pagantes/ R$ 290.060,00
Cartões amarelos: Daniel Carvalho, Leandro Amaro, Juninho (PAL); Zé Roberto, Gil, Ciro, Fahel (BAH)
Cartão vermelho: –
GOLS: Souza, 23'/2ºT (0-1); Souza, 36'/2ºT (0-2)
PALMEIRAS: Bruno, Artur, Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vítor (Barcos – 6'/2ºT) e Daniel Carvalho (Maikon Leite – intervalo); Mazinho e Obina (Patrik – 14'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
BAHIA: Marcelo Lomba, Gil (Diones – intervalo), Danny Morais, Titi, Hélder; Fahel, Fabinho, Kléberson (Magno – intervalo) e Zé Roberto; Ciro (Lulinha – 21'/2ºT) e Souza. Técnico: Caio Junior
