Derrotado no clássico estadual do último domingo, o Bahia entrou em campo nesta quarta-feira para enfrentar outro rival regional, o Sport-PE. Abalado com os fatores extra-campo e com estádio vazio, apesar da promoção de ingressos por R$ 10, o Tricolor teve dificuldades na partida, mas conseguiu o gol do triunfo na segunda etapa, através do lateral direito Raylan, após boa jogada de Barbio.
Mais uma vez com uma atuação abaixo da média, o meia Marcos Aurélio complicou o primeiro tempo quando na verdade deveria ser o principal homem de armação do Esquadrão. Lento e errando muitos passes, o time pouco assustou na primeira etapa, mesmo com Raylan e Guilherme se esforçando nos cruzamentos.
Do lado oposto, o Sport demonstrava toque de bola e boa dinâmica com Ibison e Diego Souza no meio-campo. Ibison teve boa chance após Diego tabelar com Neto Baiano pela esquerda. Depois o próprio centroavante ganhou de Demerson na corrida, mas bateu fraco para defesa de Marcelo Lomba.
Já na segunda etapa, com Emanuel Biacucchi no lugar de Marcos Aurélio, o Bahia passou a apertar o adversário e teve boas chances após cruzamento de Kieza e em seguida em chute livre de Diego Macedo. Marcando em cima, o Tricolor chegava próximo, mas errava na finalização.
Kleina então resolveu trocar Diego Macedo por William Barbio. A substituição foi vaiada pela torcida. No primeiro lance que teve na bola, o atacante avançou bem, mas chutou para fora.
Mas na segunda oportunidade, Barbio arrancou pela direita, limpou a zaga e cruzou. Kieza passou, Rafinha tentou de frente, mas a bola sobrou para Raylan chutar de primeira e estufar as redes de Magrão.
O Esquadrão melhorou na partida e teve mais chances com Barbio, após jogada pela esquerda e chute colocado. Depois, Emanuel recebeu bonito passe de Kieza, mas chutou por cima do gol pernambucano. Com o domínio da partida e partindo para os contra-ataques pelas pontas, o Tricolor estava próximo do segundo.
Aos 40, Gilson Kleina tirou Rafinha e colocou o volante Fahel para segurar o resultado. O Sport ameaçou com um chute de Neto Baiano pela direita e foi só.