×

Esporte

Bahia perde do Santos em jogo com superlotação de público

Venda excessiva de ingressos, quase provocou uma tragédia em Feira de Santana

Em partida que ficou marcada mais pela confusão nas arquibancadas devido à superlotação no estádio do que pelo bom futebol, o Santos venceu o Bahia por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol santista foi marcado pelo jovem Alan Santos, que substituiu o meia Cícero, negociado com o Fluminense na última quinta-feira. No finalzinho do jogo, aos 43 minutos, Lucas Lima fechou o placar.

Com a vitória, o Santos chega aos onze pontos ganhos, termina a rodada na 11ª colocação e fica mais longe da zona de rebaixamento. O Bahia foi ultrapassado pela equipe santista na classificação, já que permanece com oito pontos na 14ª posição.

O Santos volta a campo no duelo contra o Criciúma no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, na última rodada antes da parada da Copa do Mundo. O Bahia encara o Chapecoense, domingo, às 16h (de Brasília), no estádio índio Condá, em Chapecó.

O Santos sentiu falta do meia Cícero, principal jogador do time desde o ano passado e que foi negociado com o Fluminense, até o gol de Alan Santos.

Isso porque a transição entre a defesa e o ataque foi a principal dificuldade do time de Oswaldo de Oliveira. Sem criar muitas jogadas, a equipe santista recorria à famosa “ligação direita”, expressão que explica os lançamentos da defesa direto ao ataque.

No primeiro tempo, o único lance de perigo do Santos ocorreu em um chute cruzado do atacante Diego Cardoso da entrada da área para boa defesa de Marcelo Lomba.

No segundo tempo, a equipe santista voltou mais ofensiva mesmo sem nenhuma alteração entre os atletas. Por conta disso, o gol saiu aos 17 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio de Lucas Lima, o volante Alan Santos desviou de cabeça para abrir o placar.

O Bahia, que criou um pouco mais de jogadas que o Santos na primeira etapa, caiu de produção no segundo tempo. Os baianos insistiaram em jogadas com William Barbio pela direita do ataque, a maioria sem sucesso. O atacante demonstrava velocidade, mas pouca qualidade. As jogadas do atacante sempre terminavam com chutes e passes errados.

O meia-atacante Talisca foi o jogador que mais causou perigo ao gol de Aranha. No primeiro tempo, ele cobrou uma falta que acertou a rede do lado de fora. Na etapa final, a revelação do Bahia finalizou de fora da área após boa jogada individual e viu a bola passar perto da trave santista.

O Santos recuou após o gol, não deu chances para o Bahia reagir, e ainda fechou o placar com Lucas Lima no final da partida. O meia chutou de perna direita no canto do goleiro Marcelo Lomba após passe de Giva e marcou o segundo gol santista. Com isso, a equipe santista volta a vencer após três rodadas e deixa os baianos em situação complicada, somando quatro jogos sem vitória.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 X 2 SANTOS

Estádio: Joia da Princesa, Feira de Santana (BA)
Data/hora: 29/5/2014 – 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Paulo Cesar Silva Faria e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

Cartões amarelos: Cicinho (Santos); Titi e Fahel (Bahia)

Gols: Alan Santos, 16'/2º; Lucas Lima, 43'/2º

Bahia: Marcelo Lomba, Roniery, Titi, Demerson, Guilherme; Fahel, Pittoni (Rafinha), Talisca, Barbio; Maxi Biancucchi e Henrique (Eric) – (Jean). Técnico: Marquinhos Santos

Santos: Aranha, Cicinho, Neto (Bruno Uvini), Jubal, Zé Carlos; Arouca, Alan Santos (Renato), Lucas Lima; Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Gabriel (Giva). Técnico: Oswaldo de Oliveira