×

Esporte

Bahia passa pelo Vitória e fica mais perto do título estadual

Jogadores do Bahia comemoram a vitória diante do rival Vitória

No primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, o Bahia venceu o Vitória por 2 a 0, jogando na Fonte Nova. Com o resultado, o Tricolor abriu vantagem e pode até perder por um gol de diferença na partida decisiva que será campeão estadual. O próximo jogo será no domingo (13), às 16h, em Pituaçu.

Foi o sexto Ba-Vi sem derrota do Esquadrão, com três triunfos e três empates. Além disso, o Bahia está invicto há 11 jogos.

A partida começou e o Tricolor demonstrou muita garra desde o início. Logo aos quatro minutos, em cobrança de falta, Anderson Talisca bateu e a bola raspou a trave do goleiro adversário.

Aos 11, foi a vez de Maxi, que arrancou pela direita, driblou dois marcadores, chutou prensado e novamente o arqueiro do rival conseguiu segurar.

Três minutos depois, Lincoln cobrou escanteio e Titi subiu mais do que todo mundo, mas a zaga adversária afastou em cima da linha.

O gol estava amadurecendo e aos 35, após cobrança de falta, novamente Titi subiu, cabeceou para o gol, mas o auxiliar já havia levantado a bandeira e anulou o tento.

Porém, aos 37 não teve jeito. Maxi pressionou a saída de bola adversária e tabelou com Anderson Talisca. O meia invadiu a área e bateu cruzado, abrindo o placar na Fonte, para o delírio da Nação Tricolor.

No segundo tempo, o lateral-esquerdo Guilherme sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Pará.

Aos 21, foi a vez de Lincoln dá lugar ao volante Wilson Pittoni, que entrou compondo o meio. Na última substituição, Rafael Miranda entrou no lugar de Rhayner, que saiu com cansaço.

Aos 34, a Fonte Nova explodiu novamente. Anderson Talisca cobrou escanteio e Fahel subiu sozinho para cabecear para o gol.

Após o gol, a equipe administrou o placar e reverteu a vantagem para o segundo jogo, quando jogará com a vantagem.