Na Fonte Nova, Bahia fez por merecer a vitória e a classificação
Na noite desta quarta-feira (30), o Bahia venceu o Villa Nova-MG por 2 a 0, na Fonte Nova e se classificou para a 2º fase da Copa do Brasil. O Tricolor agora enfrenta outra equipe mineira, o América, na próxima quarta, às 22h, no Independência.
A partida começou e o Bahia desde o início buscava o ataque, porém, o Villa se defendia e conseguia neutralizar os ataques do Tricolor. Tanto que a primeira chance real de gol do Esquadrão só saiu aos 24, quando Railan cruzou na área e o goleiro adversário afastou. Na sobra, Rafinha cabeceou para o gol livre, mas o arqueiro se recuperou e espalmou para fora.
Aos 25, o técnico Marquinhos Santos foi obrigado a fazer a primeira alteração na equipe. O lateral-esquerdo Pará sentiu dores no pescoço e deu lugar a Raul.
A outra grande chance do Tricolor na primeira etapa foi aos 36, quando Anderson Talisca se livrou do marcador, invadiu a área, mas chutou rasteiro para fora.
No segundo tempo, a equipe voltou com mais uma alteração. Feijão saiu para a entrada do estreante Henrique, que na primeira chance mostrou para que veio.
Aos 17, Titi lançou Raul, que entrou na área e cruzou rasteiro. Henrique se antecipou ao goleiro adversário e de carrinho, marcou na sua estreia pelo Bahia.
Na última alteração, Marquinhos Santos sacou Anderson Talisca e colocou o meia Lincoln, que foi poupado na partida junto com Fahel e Rhayner.
Aos 24, Raul entrou pelo meio e deu um excelente passe para Maxi, que dominou, invadiu a área e chutou forte, mas a bola foi para fora.
Três minutos depois, Lincoln lançou bola para Railan, que invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança, Maxi bateu rasteiro no canto direito e marcou seu primeiro gol com o manto Tricolor.
O Bahia ainda chance de marcar o terceiro, com Raul, que tabelou com Lincoln, mas chutou forte por cima do gol.
A equipe formou com: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará (Raul); Feijão (Henrique), Uelliton, Pittoni e Anderson Talisca (Lincoln); Rafinha e Maxi.
Nesta quinta-feira, o elenco volta as atividades, às 15h30, no Fazendão.
