Bahia venceu a segunda consecutiva e fez a festa da sua apaixonada torcida
Novamente, a torcida do Bahia fez a festa na Fonte Nova. Pela segunda partida consecutiva, o “Tricolor” venceu jogando em Salvador e a Nação pôde fazer a festa. Mais de 36 mil pessoas encheram o estádio, no maior público do Esquadrão de Aço no ano. Foi também o quarto triunfo da equipe nas últimas cinco rodadas.
Após derrotar o Sport na noite de quarta-feira por 1 a 0, os baianos superaram o Flamengo por 2 a 1, neste domingo à tarde, com dois gols do meia argentino Emanuel Biancucchi. Eduardo da Silva descontou para o time carioca.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 29 pontos no Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 14ª posição. Já o Flamengo, permanece com 31 pontos, posicionado em 12º lugar na tabela de classificação.
O jogo
O Bahia entrou a todo vapor, marcando a saída de bola do adversário. Com muita intensidade, não demorou muito para abrir o placar.ída de bola do adversário.
Aos 17, Railan realizou boa jogada pela direita e tocou para Diego Macedo, que serviu Henrique. O atacante fez o pivô e rolou para Emanuel mandar um toque sutil para as redes, fazendo a alegria do torcida da casa.
O argentino teve grande chance de ampliar aos 20, quando Henrique cruzou na área e ele cabeceou para gol, mas o goleiro adversário espalmou para escanteio.
Na segunda etapa, o time voltou com a mesma postura e, logo aos três minutos, conseguiu ampliar o marcador. Railan foi lançado na área e derrubado pelo defensor do Flamengo. O árbitro marcou o segundo pênalti do Tricolor no campeonato.
O irmão Biancucchi menos famoso, Emanuel, bateu com perfeição, no ângulo de Paulo Victor, e fez a festa da Nação na Fonte.
O time carioca conseguiu diminuir aos 16, com Eduardo da Silva, de cabeça.
Todavia, mesmo levando o tento, o Bahia não diminuiu o ritmo e continuou melhor na partida. Tanto que, aos 21, Maxi fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Henrique finalizar e o goleiro adversário salvar em cima da linha.
Aos 25, o técnico Gilson Kleina fez a primeira alteração. Maxi saiu para a entrada de Wiliam Barbio.
Na primeira bola, o atacante foi lançado em velocidade por Emanuel, entrou na área, mas foi desarmado pela defesa adversária.
Na segunda substituição, Pará entrou na vaga de Diego Macedo, aos 30.
Aos 36, foi a vez de Emanuel sair ovacionado pela torcida e Fahel entrar em campo.
O Tricolor conseguiu administrar o resultado e sair da Fonte Nova vencedor, mais uma vez. Alegria contagiante da animada torcida anfitriã.
FICHA TÉCNICA
BAHIA-BA 2×1 FLAMENGO-RJ
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Data: 28 de setembro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: José Javel Silveira-RS e José Eduardo Calza-RS
Cartão amarelo: Uelliton (Bahia-BA)
GOLS:
BAHIA-BA: Emanuel Biancucchi (aos 17' do 1T e aos 3' do 2T)
FLAMENGO-RJ: Eduardo da Silva, aos 16' do 2T
BAHIA-BA: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo (Pará) e Emanuel Biancucchi (Fahel); Maxi Biancucchi (William Barbio) e Henrique
Técnico: Gílson Kleina
FLAMENGO-RJ: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace (Chicão), Samir e João Paulo; Luiz Antônio, Canteros, Márcio Araújo e Éverton; Eduardo da Silva (Arthur) e Élton (Gabriel)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
