×

Esporte

Bahia passa pelo Botafogo e vence a primeira em casa

Maxi Biancucchi comemora o gol da vitória tricolor sobre o Botafogo

Após marcar seu primeiro gol com a camisa Tricolor na partida de quarta, pela Copa do Brasil, o atacante Maxi Biancucchi desencantou. Neste domingo, o Bahia venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol do argentino e deu o segundo triunfo do Esquadrão no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos seis pontos na competição, subiu cinco posições e agora ocupa a quarta colocação na tabela de classificação.

Dos últimos 16 jogos em 2014, o Bahia venceu 10, empatou cinco e perde apenas um. Além disso, o Tricolor não tomou gol em cinco dos últimos sete confrontos desta temporada.

O início já demonstrava que a partida seria equilibrada, com chances para ambas as equipes. Porém, logo aos seis minutos o árbitro ignorou um pênalti claro, quando o atacante Rhayner foi empurrado dentro da área.

Aos 26, o Bahia teve grande chance de abrir o placar na primeira etapa. Anderson Talisca lançou Uelliton, que invadiu a área, tocou para Lincoln, mas o meia chutou acossado por Júnior César e a bola foi para fora.

No segundo tempo, o Tricolor voltou com a mesma consistência tática, marcando o adversário na frente e não demorou para marcar.

Aos 13 minutos, Anderson Talisca deu lindo lançamento para Pará, que invadiu a grande área e rolou para trás. Maxi dominou a bola na perna direita e chutou forte de esquerda, no canto direito do goleiro adversário.

Com o domínio do jogo, o técnico Marquinhos fez duas substituições de vez. Anderson Talisca deu lugar para Wilson Pittoni e Rhayner, que saiu com dores nas costas, foi substituído por Rafinha.

Aos 27, Lincoln recebeu bola na direita, arrancou e chutou forte, mas a bola foi para fora. Foi o último lance do meia, que foi substituído por Branquinho.

No final da partida, a equipe conseguiu a posse de bola e venceu a primeira partida em casa no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 4/5/2014 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Renda e público: R$ 455.326,00/18.025 presentes/16.040 pagantes.
Cartões amarelos: Marcelo Lomba, Uelliton, Talisca e Lincoln (BAH); Junior Cesar, Gabriel, Edilson e Dória (BOT)
Gol: Maxi Biancucchi 13'/2ºT (1-0)

BAHIA: Marcelo Lomba; Roniery, Titi, Demerson e Pará; Uelliton, Fahel, Lincoln (Branquinho 36'/2ºT) e Talisca (Pittoni 22'/2ºT); Rhayner (Rafinha 22'/2ºT) e Maxi Biancucchi – Técnico: Marquinhos Santos.

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Lodeiro (Jorge Wagner 24'/1ºT) e Daniel (Wallyson 16'/2ºT); Zeballos (Ferreyra 29'/2ºT) e Emerson – Técnico: Vagner Mancini.