Baianos e mineiros não souberam tirar o zero do placar
Na noite deste sábado (09), o Bahia empatou em 0 a 0 com o Atlético Mineiro na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Tricolor somou mais um ponto e chegou aos 39 no Campeonato Brasileiro, ocupando a 15ª colocação na tabela de classificação e correndo o risco do rebaixamento.
Empurrado pela torcida Tricolor que lotou a Fonte, o Bahia partiu para cima do adversário e quase abriu o placar aos 15 minutos. Marquinhos lançou para Fabrício, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Victor. Porém, o árbitro mandou o lance seguir e não marcou a penalidade.
Em seguida, o time do Atlético equilibrou a partida e também teve chances de marcar, mas parou nas excelentes defesas do goleiro Marcelo Lomba, que foi escolhido melhor jogador em campo pela Nação.
No segundo tempo, o técnico Cristóvão Borges tirou o atacante Wiliam Barbio e colocou Wallyson, que retornou depois de se recuperar de uma lesão na coxa.
Aos 10 minutos, Raul arrancou pela esquerda e cruzou na área, mas Fernandão mergulhou de peixinho, mas não conseguiu chegar a tempo para concluir.
Depois desse lance, Fernandão saiu para a entrada de Obina. Em seguida, foi a vez do zagueiro Lucas Fonseca, que sentiu dores coxa e deu lugar a Titi.
O Bahia continuou tentando e na última chance da partida, quase conseguiu fazer o primeiro gol. Wallyson cobrou falta lateral na cabeça de Obina, que escorou para Titi, que chutou, mas o goleiro Victor conseguiu abafar a jogada.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Data e hora: 9/11/2013 – 19h30
Juiz: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e José Eudardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Pierre e Réver (CAM)
BAHIA: Marcelo Lomba; Fabrício Lusa, Lucas Fonseca (Titi, 15’/2ºT), Demerson e Raul; Fahel, Hélder, Rafael Miranda e Marquinhos Gabriel; William Barbio (Wallyson, Intervalo) e Fernandão (Obina, 12’/2ºT). Técnico: Cristóvão Borges.
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Lucas Cândido; Pierre e Josué; Diego Tardelli, Guilherme (Luan, 16’/2ºT) e Fernandinho (Neto Berola, 30’/2ºT); Jô (Alecsandro, 34’/2ºT). Técnico: Cuca.
