×

Esporte

Bahia é derrotado dentro de casa e vê rebaixamento mais perto

Marcos Assunção fez o segundo gol do Palmeiras contra o Bahia

O Palmeiras venceu neste domingo, o Bahia por 2 a 0, no estádio de Pituaçu, em Salvador, jogo válido pela 36.ªe antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o time de Palestra Itália interrompeu um jejum de dez jogos sem vitória e afastou definitivamente qualquer chance de rebaixamento para a Série B. Mais do que isso, voltou a disputar, com chances reais, uma vaga na Copa Sul-Americana de 2012.

Os gols do Verdão foram assinalados por Ricardo Bueno e Marcos Assunção. Com a vitória, , os paulistas subiram para a 12.ª posição da competição e chegaram aos 46 pontos.Já o Bahia, por sua vez, com 42, permaneceu em situação ainda perigosa, na 15.ª colocação, e a quatro pontos da zona do rebaixamento.

A próxima partida do clube alviverde no campeonato será no próximo domingo contra o São Paulo, no estádio do Pacaembu. Por sua vez, o Bahia jogará na Vila Belmiro, também no domingo, contra o Santos.

Ficha Técnca

BAHIA 0 x 2 PALMEIRAS

BAHIA – Marcelo Lomba, Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Hélder (Maranhão); Camacho (Júnior), Fahel, Diones e Carlos Alberto (Nikão); Lulinha e Souza. Técnico: Joel Santana.

PALMEIRAS – Deola, Cicinho, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vítor) e Valdívia (Chico); Luan e Ricardo Bueno (Dinei). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols – Ricardo Bueno, aos 20 minutos do primeiro tempo; Marcos Assunção, aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Fahel (Bahia); João Vítor (Palmeiras).

Árbitro – Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).