O inesperado revés sofrido pelo Bahia diante do Remo, por 2 a 1, na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, fez despertar as sirenes de alerta no Esporte Clube Bahia. Priorizando esta competição nacional, o Esquadrão de Aço deve enfrentar o Atlético de Alagoinhas, no domingo, 15, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, com um time repleto de jogadores reservas.
Esses foram os indícios passados pelo treinador Paulo Roberto Falcão, numa entrevista coletiva após a derrota para o time paraense. “Já estamos com a vantagem para as finais garantida e alguns jogadores serão poupados, para descansar e se recuperar fisicamente. Isso aconteceria, independente do resultado contra o Remo”, comentou ele.
O Tricolor já está assegurado na fase final do estadual e pode se dar ao luxo de utilizar um time misto. Por sua vez, o Atlético de Alagoinhas encara essa partida como sendo de tudo ou nada: Há apenas um ponto do G-4, o Carcará busca o triunfo a qualquer custo, para tentar uma vaga nas semifinais, caso o Bahia de Feira e o Vitória da Conquista pelo menos empatem. O jogo será em Alagoinhas, no Carneirão.
Como desfalques certos, Falcão não poderá contar com Marcelo Lomba e Titi, suspensos, além dos lesionados Ávine, William Matheus, Coelho, Hélder, Filipe, Fabinho, Souza e Jéferson.