Bahia mostrou ampla superioridade e mereceu a vitória contra o Botafogo
Jogando com atitude e mostrando um melhor futebol, o Bahia derrotou o Botafogo por 2 a 0, na tarde deste domingo (30), no Estádio de Pituaçu. Os gols do triunfo do Tricolor foram marcados por Fahel, no primeiro tempo e Hélder, que consumou o placar na segunda etapa.
Com a vitória, o Esquadrão de Aço chegou aos 34 pontos no Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 12ª posição na tabela de classificação, abrindo 07 pontos da zona de rebaixamento. O triunfo deste domingo quebrou um tabu de 12 anos sem vencer o Botafogo pelo Brasileiro.
Quanto ao Botafogo, essa derrota fez o time completar quatro jogos consecutivos sem vencer no Brasileirão (com três empates e uma derrota). O Alvinegro está com 40 pontos e distante do Vasco, quarto colocado, sete pontos.
Na rodada seguinte, o Botafogo vai encarar o Fluminense, líder do campeonato, em clássico no sábado, no Engenhão. Já o Bahia vai enfrentar o Flamengo, na quinta-feira, em partida também no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data-Hora: 30/9/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Rogério Lima da Rocha (SE) e Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Renda e público: R$ 512.715,00 / 22.708 pagantes
Cartões amarelos: Titi (BAH); Fábio Ferreira (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Fahel 17'/1ºT (1-0) e Hélder 40'/2ºT (2-0)
BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel (Fabinho 16'/2ºT), Diones, Hélder e Zé Roberto (Lulinha – Intervalo); Gabriel (Kleberson 33'/2ºT) e Elias – Técnico: Jorginho.
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson (Vitor Júnior 18'/2ºT), Lodeiro (Rafael Marques 25'/2ºT), Seedorf (Bruno Mendes 41'/2ºT) e Andrezinho; Elkeson – Técnico: Oswaldo de Oliveira.
